quarta-feira, 3 de junho de 2015

Quando Tudo Volta de John Corey Whaley - o 34º livro do ano no #Projeto75LivrosEmUmAno


O 34º livro lido do ano e o primeiro do mês de junho, foi o Quando Tudo Volta do jovem autor John Corey Whaley.

Bem, comprei principalmente devido à apresentação na contracapa que diz o seguinte:

"Uma morte por overdose. 
Um fanático estudioso da Bíblia. 
Um pássaro lendário.
Pesadelos com zumbis.
Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa?"

Acho que por mais que esses elementos estivessem mesmo no livro, não foi bem isso que tornou o romance, um bom livro. Embora não muito profundo e com perceptíveis elementos juvenis, o livro acabou superando as minhas expectativas.

Whaley tem várias sacadas legais, essas que são transmitidas quase sempre pelos irmãos Cullen e Gabriel Witter, e uma delas - a sacada de Cullen (o principal e narrador da história) de criar títulos para um futuro livro - é bem uma coisa que eu constantemente faço. Acho que eu já criei uns cem títulos e nem meio livro. 

Por fim, tenho que dizer que, embora não seja "O LIVRO", achei que foi muito bem escrito para uma estréia, sério mesmo!

Fiquei com um gostinho de quero mais...ainda mais que o livro foi publicado com o espaçamento de Um e Meio (1,5) entre linhas, o que ao meu ver só é bom pra quem quer ter um TCC com mais páginas.

Resumindo o livro com as minhas impressões?
 Quando o quando vira o quase e o quase vira um talvez. Tudo volta, quando?


Algumas frases extraídas do livro:

"Não consigo ser pessimista por tempo suficiente para ignorar a possibilidade de as coisas serem extremamente boas".

"Gostaria de me esquecer da vida real e fingir que está tudo bem".

"Uma pessoa age como idiota só algumas vezes; depois disso, todos deixam de prestar atenção".

"As pessoas meio que conseguem estragar tudo mesmo quando estão tentando ajudar".

"E, no fim da página, estava escrito algo em letras tão miúdas que Cabot Searcy foi obrigado a apertar os olhos e aproximar o rosto do livro o máximo possível. Ele conseguiu decifrar o que estava escrito, em letra cursiva e tinta preta: os anjos ensinaram muito aos humanos. E se não tivessem sido detidos?".

Ah, eu já estava me esquecendo, é uma história infanto juvenil. Logo temos a questão do amor em pauta, mas nesse caso o amor é fraterno. Muito bacana, por sinal!

34/75 no #Projeto75LivrosEmUmAno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário