sexta-feira, 4 de março de 2016

O segundo Gabo do ano: Cheiro de goaiba

Cheiro de goiaba - Gabriel García Márquez

O quinto livro do ano e o segundo do meu Projeto Gabo, foi lido em fevereiro.
Cheiro de goiaba uma compilação na medida certa das conversas entre Gabriel García Márquez e seu amigo Plinio Apuleyo Mendonza.

Se eu já gostava do #Gabo, agora que conheci um pouco mais dele, gosto ainda mais. E sim, pretendo ler um livro dele por mês, esse foi o de fevereiro. Em janeiro eu li o O amor nos tempos do cólera e na minha vida dos tempos de biblioteca pública li mais uma meia dúzia dos seus. Sendo que o #CemAnosDeSolidão, sempre foi meu livro favorito da vida, como já devo ter mencionado por aqui várias vezes.

Não entendi muito bem a razão desse título "Cheiro de goiaba". O motivo deve ter passado batido, sei lá. Só sei que gosto do cheiro de goiaba.

Nesse livro, publicado originalmente em 1982, você pode conhecer um monte de coisas sobre o escritor #nobel de literatura do ano de 1982. Coisas como: suas origens, como e por que começou a escrever, seu pensamento político, mulheres, superstições, manias e afins.

Gostei de tanta coisa do cara e vinda do cara, que se eu for explicar vou acabar sendo um tolo. Fico com esses dizeres dele: 

"—Aviso a você que gosto dos livros não porque necessariamente os ache melhores, mas sim por motivos diversos nem sempre fáceis de explicar. "

Bem, é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário