quarta-feira, 9 de março de 2016

LEON de Felipe Sales Mariotto.


O 8º livro lido nesse ano foi a maravilhosa surpresa nacional: Leon de Felipe Sales Mariotto.

Terminei de ler hoje (às 5 da manhã) e tô in #love com esse livro, com essa história, com esse romance, fiquei sem muito o que dizer sobre ele pela manhã e ainda continuo na mesma.

Entre poemas de amor e cagadas concatenadas de Leon, você acaba se apaixonando por ele. É uma história  inebriante, justamente pela maneira que é contada: quente, cheia de nuances e com muito amor. Um texto muito bem colocado, jovial e moderno. Não pelo tema central - a relação gay - mas pela maneira em que foi contado, o AMOR, de fato vence.

"Quando o vencedor e o derrotado são a mesma pessoa.
Emaranhado em nós de marinheiro.
Quando se tenta fugir de alguém que está em fuga.
Tropeços e esbarrões em caminhos que se cruzam.
Nem ouro, nem lama, nem fama ou dinheiro...".

"Por favor, não se esqueça de mim. Não se esqueça dos nossos momentos felizes. Meu maior sonho é um dia voltar a te abraçar, não apenas como amigo ou namorado, mas como inabalável abrigo."

Agora estou ouvindo Nando Reis pela enésima vez, mas precisamente a música do Leon e do Arthur. Pra você guardei o amor.

"Guardei
Sem ter porquê
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar..."

Gostei muito da maneira que esse livro chegou até a mim, eu nunca fico pedindo parceria com escritores, porque acho meio mancada eu não comprar o livro do cara, mas quando o cara vem e me fala: quer meu livro? É lógico que eu vou querer. Óbvio! 
O Felipe foi lá e me enviou, assim como vários outros autores e eu tipo adoro isso. E porrã, que história! 

Queria ter a coragem do Leon e do Arthur, um por se aceitar e o outro por saber perdoar.

Poderia colocar vários trechos aqui, mas deixo esses de cima, são os que vão ficar martelando aqui na minha cuca...por enquanto me encontro nas reticências, mas procurando como no livro, conduzir minha vida com sonhos para assim transformar os meus problemas em vírgulas, nunca num ponto final.


❤😍🎵

👬


#BoaTarde, #Leitores.

3 comentários: