segunda-feira, 25 de maio de 2015

Os livros lidos no mês de março de 2015 no #Projeto75LivrosEmUmAno



O 21º #livro do ano: #ANoiteDosMortosVivos e #AVoltaDosMortosVivos de #JohnRusso, romance baseado no filme de #GeorgeRomero... (#NightOfLivingDead - 45th Anniversary). Uma edição muito foda da #DarkSide, apesar de alguns erros muito crassos de conjunção, provavelmente oriundos da tradução.
E apesar de ser mais ou menos o "pai" da ideia de #TheWalkingDead, o texto é meio repetitivo e o fim de quase todos os personagens principais é o mesmo (muito sangue e muita carne humana fresca para os zumbis famintos). Por isso a volta dos mortos-vivos (a parte de continuação) chega até a ser chata.
Mas gostei dessa reflexão acerca da tão temida morte: "Por que será que as pessoas têm medo de morrer?
Não é pela dor. Não sempre, pelo menos.
A morte em si é um fim para toda dor.
Morrer pode ser como pegar no sono.
Então por que as pessoas têm medo de morrer?
E qual de nós, depois de mortos, não desejaria renunciar à paz dos mortos e voltar à vida de novo?" E a foto que eu fiz, modéstia à parte está bem de acordo com o livro, né não!? #BoaTarde e #BoaSemana aos  #Leitores, #Zumbis e #Humanos.

Bratis, eis o 20º #livro do ano, o #Clássico que eu demorei 10 anos pra ler, mas que agora foi lido em um skorre final de semana de chuva.
#AClockworkOrange ou #LaranjaMecânica de #AnthonyBurgess e traduzido brilhantemente nessa edição especial de 50 anos da #EditoraAleph por #FábioFernandes.
#Odinoki, me perdi na naz e grazni linguagem #nadsat: "Hou hou hou, o bom e velho moloko, sem facas, sistemesc nem drencom dentro. O quão perverso, meus irmãos, o leite inocente sempre iria parecer para mim agora." Na foto temos: o leite - moloko, o livro com sua capa especial e aquela kal total, e o celular com o chudesni rosto do narrador, vilão, protagonista, bizzumi e reformado - Alex (o do cine-cínico, no caso). "–Então, o que vai ser, hein?" Muito #Horrorshow e #Króvi.


O 19º #livro do ano:
#MinhasTudo do #MarioPrata.
Bem, como em toda a minha existência os meses de março pra mim sempre tiveram todo aquele lance de "meu inferno astral isso, meu inferno astral aquilo", esse ano preferi ler coisas (leves, engraçadas, edificantes), ou seja, deixei de lado as minhas tradicionais leituras de romances/românticos.
Mas "Minhas Tudo" foi um bararo só! O Mario Prata tem mesmo o dom de me fazer rir, até mesmo quando meio over ou meio machista...ou meio de esquerda ou meio de direita.
Aí, na foto coloquei um pouco das Minhas #Bagunça, Minhas #Mesa, Minhas #Netbook com a ponta quebrada, Minhas #Playlist (tocando #ImagineDragons, mas que não dá pra ver, graças às Minhas Qualidade de #Celular), Minhas #Sala de #Trampo, Minhas #StickNotes, Minhas #Agenda... Minhas hashtags.
Enfim. Ele escreve assim mesmo: "Minhas Tudo". Mas entre todas as bobagens/TUDO, adorei a seguinte: "Antes de sair para a rua hoje, faça a sua lista de quem você vai torcer contra. Pode ser divertido, mas não se esqueça de que todos nós estamos é torcendo contra o Brasil.
Acho que, se a gente ficasse a favor, ia dar mais certo. Afinal, o Brasil é o nosso time. E, em time que está perdendo, tem que se mexer, sim, mas nunca, nunquinha, torcer contra. Questão de maturidade.
Você está a meu favor, né?" 19/75
#Projeto75LivrosEmUmAno
📚🔬🚪🔭🔕🔮🔦🔋🔌📜📗📛📰📖📒📑🍩🍻🍷🍹🍶☕🍵🍼🍔🍫🍯🍬🍮🍭🍫🍟🍕🍖🍝🍙🍱🍘🍞🍠🍛🍎🏈🏀🐎🏉🚂🏀🏄🚈🚃🚊🏆🚄🚅🚐🚗🚒🚓🚋🚓🚘🚙🚛🚁🛄🚲🚡🚲🛂🚶🚵🚸🚨🚦💐💌💒🅿🚨♨😱😵😘😝😋😎😹😸🙈🙉🙊💩👯🎅


O 18º #livro lido do ano foi #OPresentePrecioso (#ThePreciousPresent) de #SpencerJohnson (autor de #QuemMexeuNoMeuQueijo?
O que, na verdade é bem mais um "cartão" de aniversário do que um livro.
É bem mais um poema do que uma história. "O presente precioso é uma metáfora da trajetória do próprio autor — um homem triste durante anos, mas que descobriu a chave para a verdadeira alegria de viver. Um segredo que ele compartilha conosco numa obra tão bela quanto inspiradora". Vou só contar como um "livro" dos 75, pois eu já o li umas 3 vezes desde que o ganhei, há dois dias.
18/75


O 17º #livro lido em 2015.
Na verdade, terminei de ler faz alguns dias, e acho que eu não poderia ter lido livro mais apropriado pra essa semana tão cansativa, tão dura e tão triste.
Em #ALiçãoFinal, o professor da  Canegie Mellow, #RandyPausch em (coautoria com Jeffrey Zaslow) nos deixou algo que mistura em uma receita simples, coisas como seus sonhos de infância, suas realizações quando adulto e seus aprendizados já quando próximo da morte. É uma lição final, e é também a vida de um cara que era bem inteligente e que, lamentavelmente morreu vítima de um câncer no pâncreas.
Sinceramente, me ajudou a dar uma segurada no meu forninho essa semana. (E eu quase não estava gostando do livro, porque estava me parecendo muito com roteiro de livro de auto ajuda, mas no fim percebi que era bem mais despretensioso e verdadeiro). Algumas "lições" anotadas: "O tempo é tudo o que possuímos. E talvez um dia constatemos que possuímos menos que julgávamos." "Por essa razão, não me incomoda saber que jamais porei os pés na Terra Prometida. Ainda assim a visão é maravilhosa." "Observe o que fazem, não o que dizem." "O importante não é a maneira de se realizar os sonhos. O importante é a maneira de se conduzir a vida." E uma passagem que eu achei digna: "Ainda abraçados, Jai susurrou em meu ouvido:
– Por favor, não morra.
Parece um diálogo hollywoodiano. Mas foi o que ela disse. E eu apenas a abracei com mais força." 17/75
#Projeto75LivrosEmUmAno. 😭


O 16º #livro do ano foi lido em 4 divertidos finais de horário de almoço.
#MinhasVidasPassadas de #MarioPrata.
Ah, o Pratinha é sempre cômico.
Com ele é risada garantida! •"Quer dizer que, se a gente pegar uma amiga de Jesus, a esposa do Dante, um padre, um índio, um gay inglês, uma puta francesa, um negro africano, uma donzela gostosa do século XIX e misturar tudo, dá um Mario Prata." #Projeto75LivrosEmUmAno 😂😂😂😂


O 15º #livro do ano foi:
#ACasaDoCéu de #AmandaLindhout em coautoria com #SaraCorbett. "Eu não via um pássaro havia mais de um ano. Sempre acreditara em sinais — em amuletos e talismãs, em mensageiros, presságios e anjos — e agora, no momento mais crucial, eu recebera um.
Eu viveria e voltaria pra casa. Não importava o que viesse a seguir ou as coisas pelas quais tivesse que passar. Eu conseguiria sobreviver. Acreditei nisso com uma certeza que não sentia desde o início." #Projeto75LivrosEmUmAno ☕📚 #AHouseInTheSky 


Nenhum comentário:

Postar um comentário